Office Address

  • 121 King Street, Australia
  • example@gmail.com
  • (00) 2500-123-4567

Pintarest

Social List

25 Anos A. Fernandes & Veronese

25 Anos do A. Fernandes & Veronese Escritório Contábil

Neste mês de maio, o escritório contábil A. Fernandes & Veronese completa 25 anos. E este é o Amaro Fernandes, um dos nossos sócios fundadores. Foi ele quem começou toda essa história, ao lado da sua esposa Deonilce (você vai saber mais sobre ela no próximo post). Até conhecer a Deonilce e se tornar sócio no escritório, Amaro cursou técnico contábil e ainda muito jovem começou a trabalhar no interior. Porém, assim que teve a oportunidade, na década de 70, foi construir sua carreira em Porto Alegre. De muito trabalho e andanças, trabalhou no extinto Sul-Brasileiro e depois foi para a sede do Banrisul, no centro da capital. Idas e vindas, entre São Jerônimo e Porto Alegre, ainda encontrou disposição para cursar Ciências Contábeis na FAPA – Faculdade Porto Alegrense, na época uma das melhores faculdades de Ciências Contábeis. O primeiro da família a iniciar um curso superior. Foram 10 anos até a conclusão. E nessas coincidências da vida, conheceu no ônibus a sua futura esposa e sócia.

Amaro é coragem!

 

A Deonilce é a parceira do Amaro há mais de 40 anos. Nascida no interior, ela é técnica contábil. Como as histórias familiares e do escritório se entrelaçam aqui você vai saber mais um pouquinho dessa família que construiu junto o seu negócio. A Deonilce trabalhava no Bradesco, quando em 1983 disse “sim” ao Amaro. Em 1985 nasceram as filhas gêmeas, Aline e Alessandra (essa você vai conhecer mais no próximo post). Para ter uma qualidade de vida melhor, em 1987 decidem retornar para São Jerônimo, para isso, Deonilce passa a dedicar-se à família. Nessa época, Amaro ainda trabalhava no Banrisul e a busca pelo crescimento profissional, fez com que a família morasse em seis cidades diferentes. Em 1990 nasceu o terceiro filho, Maurício. E em 1996 ele deixa o Banrisul e inicia a história do escritório contábil A. Fernandes & Veronese, na cidade de Sapucaia do Sul. Mas o negócio não ficou apenas por lá e nem somente entre Amaro e Deonilce.

Deonilce é paciência.

Sabe aquele ditado que a fruta não cai longe do pé? Pois então, a Alessandra até tentou, cursou Administração, mas sua paixão pela área financeira falou mais alto. Passou a fazer parte da equipe do escritório familiar e em 2015 tornou-se uma das sócias. Com a expansão dos negócios, em 2020 inauguraram uma filial na cidade de São Jerônimo, onde a história de toda a família tem o seu ponto de encontro. Hoje, completando 25 anos, o escritório contábil A. Fernandes & Veronese, em toda a sua história, já auxiliou centenas clientes de diversos segmentos. Entre os seus principais serviços estão: escrituração, abertura de empresa, MEI, simples doméstico, departamento pessoal, declaração de IRPF, escrita fiscal e carnê-leão.

Alessandra é resiliência.

  • Tags:

Leave a comment